top of page
Projeto "Leal Moreira"

 

O projeto social "Leal Moreira" foi implementado na rede pública municipal desde o ano de 2010, atendendo crianças na faixa etária de 05 à 11 anos.
Para frequentar as aulas, os alunos devem estar devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino, estar frequênte, ser inscrito no CRAS de sua regionalidade e ser atendido pelo programa Bolsa Família.
As aulas são devidamente elaboradas em conjunto com a Supervisão e Coordenação de ensino da Secretaria Municipal de educação, visando potencializar o desenvolvimento psicomotor da criança.

Projetos Sociais e Qualidade de Vida

Sobre o Projeto:

 

A sua denominação foi inspirada no patriarca da família, Dorny Leal Moreira, que foi fundador da Guarda Civil Municipal do município de Jacareí. Investigador, radialista da antiga Radio Clube de Jacareí, apresentador de programas infantis e show de talentos, "titio Dorly", como era conhecido, foi faixa preta nas modalidades de Judô e Jiu-Jitsu, e ministrou aulas de defesa pessoal e  aulas para crianças.
O objetivo geral do projeto é atender crianças de vulnerabilidade, oportunizando à sua integração social, desenvolver o protagonismo juvenil e garantir um melhor aproveitamento escolar, por meio da prática de artes marciais.

Qualidade de Vida

 

Ao longo dos anos, vários estudos vem sendo desenvolvidos sobre o impacto da prática de artes marciais na qualidade de vida de seus praticantes, e cada vez mais se explicita os benefícios de adoção desta prática.
Porém, cabe salientar o cuidado em estar frequentando uma aula ministrada por um profissional qualificado, devidamente graduado e habilitado em sua arte marcial, inscrito  e reconhecido nas suas federações de suas respectivas modalidades, e principalmente graduado como educador físico.
Lembrando à todos que NÃO há restrição de idade.

Benefícios multiplos

 

No âmbito fisiológico, as artes marciais propiciam o desenvolvimento do tônus muscular, o equilíbrio, a lateralidade, a resistência física, o fortalecimento das articulações, o desenvolvimento das potêncialidades motoras, além do fortalecimento das sinapses cerebrais por intermédio dos estimulos neurais de novas aprendizagens.
No âmbito social, oportuniza a convivência sadia, a interação entre os praticantes, o protagonismo, o respeito mútuo, o respeito às hierarquias. Agrega no aluno o sentimento de "família" por estar fazendo parte de algo maior.

ARTES MARCIAIS
EDUCAÇÃO FÍSICA

bottom of page